Caderno da Semana: Diário de Viagem

Para quem tem a aventura no sangue e no coração, nada melhor do que uma boa viagem, não é mesmo? Conhecer novos lugares é um dos desejos mais comuns entre os seres humanos, e esse desejo costuma vir sempre atrelado a registros. Antigos navegantes faziam diários de bordo, escreviam diariamente o que tinha acontecido em seu navio com sua tripulação. Eram registrados, principalmente, informações pontuais, como a quantidade de comida disponível, a rota que estavam seguindo, quem ainda sobrevivia – conteúdo extremamente necessário para viagens de longo prazo e alto risco. Eventualmente, os registros pontuais passaram a ser acompanhados de observações pessoais de quem os escrevia. Notas sobre as belezas do lugar de chegada e as dificuldades do caminho não eram incomuns.

Atualmente, as informações pontuais não necessitam mais serem registradas da mesma forma como eram, em checklist e com detalhes técnicos. Porém, escrever ainda é a melhor maneira de guardar memórias sobre como nos sentimos em um lugar novo – visto as limitações da fotografia, por exemplo. E o que melhor para guardar essas memórias que um diário de viagem? Por isso, escolhemos o nosso Diário de Viagem para ser o caderno dessa semana!

Bodoque Diário Viagem
Fotografia por: Brenda Marques

O Diário de Viagem da Bodoque

Os nossos diários de viagem são feitos de forma 100% artesanal. A capa é feita em couro legítimo, gravado com o mapa-múndi, e traz uma amarração – feita do mesmo couro – que mantém o caderno fechado e as memórias bem guardadas.

O miolo é feito em papel pólen bold, com textura perfeita tanto para grafite quanto para tinta. São 168 páginas, para você não deixar nenhum detalhe da sua viagem de fora. E, caso essas páginas não deem pra duas viagens, você pode pedir um refil! Funciona assim: ao preencher completamente o seu diário, você o traz  aqui no ateliê e a gente troca, sem custo, as páginas escritas por páginas novas, em papel reciclado. Mas não se preocupe! O miolo antigo volta pra você numa caixinha, pra você guardar para sempre aquelas memórias.

O Diário é feito no formato A6, que cabe em qualquer mala ou mochila que você possa escolher para levar na viagem. É um caderno brochura, com costuras simples. Os aspectos do acabamento são customizáveis, caso você venha fazer um orçamento com hora marcada no ateliê. À venda no site, temos o diário com o mapa-múndi gravado na capa, sem cantoneiras e com a amarração presa em nó.

Gostou do nosso diário? Dê uma olhada na nossa loja e compre hoje mesmo o seu!

Caderno da Semana: Diário de Viagem
Classificado como:            

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *