Diário de viagem caramelo U.R.S.A.L - miolo em pólen bold - Bodoque

Código: H57LJZ2Y5 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Descrição:

O Diários de Viagem da Bodoque é feito com capas em couro, arte da capa gravada à mão, folhas de rosto e prefácio.

Este modelo é feito em couro caramelo com mapa gravado, miolo de papel pólen bold encorpado e amarração em couro. Seu formato e seu revestimento em couro, permitem que ele seja levado no bolso com facilidade, tornando-o um caderno prático, ideal para anotações e uso diário.

Pensando na comodidade de quem gosta de viajar, o Diário de Viagens Bodoque pode ter seu refil trocado, basta entrar em contato com a Bodoque e apresentar o Diário completo. Desta forma, recosturamos um novo miolo em papel reciclado e acondicionamos o miolo preenchido em uma caixa especial para que você possa guardar os fascículos de suas aventuras, sem custo adicional.

Ilustração:

Torres Garcia (1874-1949):
Não seria arriscado afirmar que Torres Garcia seja talvez o mais célebre artista uruguaio do séc XX. Garcia defendia que a pintura tinha estrutura própria e se constituía como um objeto singular, independente da representação da realidade. Ou seja, Torres García também se aproximou da corrente de pensamento estruturalista, que buscava definir os sistemas universais que fundamentariam a cultura humana, desse modo podemos dizer que ele fundou o que chamamos de Universalismo Construtivo, e seus alunos e seguidores chegaram a formar uma escola artística rio-platense. 

 

Nosso Norte é o Sul
Em 1943 o artista criou o Mapa Invertido da América do Sul, propondo um novo olhar sobre o mundo, um olhar sobre a perspectiva de uma América possível, onde estaríamos acima, valorizando o desenvolvimento de nossa cultura em detrimento da hiper valorização que é próprio ao hemisfério norte. Em seu livro: Universalismo Construtivo, de 1941, Torres Garcia dá mais detalhes sobre a constituição do seu pensamento:"Nosso norte é o Sul. Não deve haver norte, para nós, senão por oposição ao nosso Sul. Por isso agora pomos o mapa ao revés, e então já temos a exata idéia de nossa posição, e não como querem no resto do mundo. A ponta da América, desde agora, prolongando-se, assinala insistentemente o Sul, nosso Norte”.

 

Características
Formato 105 x 150 mm
Estrutura Encadernação brochura
Costura Costurado com linha branca extra-forte
Capa Couro animal
Miolo Papel pólen bold, 90g/m² - 112 pág
Caderno artesanal - Encadernação artística
Todas as etapas de produção são feitas artesanalmente.

*O couro pode conter pequenas diferenças de tonalidade e corte de acordo com a pele disponível

** a aba de fechamento é diferente am cada modelo pois aproveitamos as bordas irregulares de cada pele disponível

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

** Os cadernos são postados em até 48h após a confirmação do pagamento.

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Bodoque é um atelier especializado em encadernações artísticas, cadernos artesanais personalizados e Restauro de Papel. Compreendemos o pensamento como a expressão mais palpável do espírito humano, e o registro gráfico como a única ferramenta capaz de trazer para o mundo material, o que pode ser tocado apenas pela imaginação. Quando nos dedicamos a confeccionar um caderno artesanal na Bodoque, consideramos que todas as pessoas passam pelo intrigante processo de traduzir suas vivências em traços e palavras

Social
Pague com
Selos

FREDERICO LOPES DE OLIVEIRA 09179132642 - CNPJ: 19.431.625/0001-36 © Todos os direitos reservados. 2020